Orientações para o Sacramento do Matrimônio

PROCESSO MATRIMONIAL

• Os noivos deverão procurar a secretaria paroquial TRÊS MESES antes da previsão da data do matrimônio;
  • Os noivos apresentarão toda a documentação pedida pela secretaria para dar início ao processo matrimonial.

PROVIDENCIAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS

• Certidão de Batismo Atualizado – Caso não tenha procure a Secretaria da Paróquia;
  • Certidão da 1º Eucaristia e/ou Crisma;
  • Xérox da Certidão de Nascimento ou do Casamento do Civil. (Noivos ou Casais que encaminharam o Casamento no Civil, trazer Xérox do Edital de Proclamas.);
  • Comprovante do Curso de Preparação para o casamento (Noivos ou Legitimação);
  • Comprovante de Endereço do noivo e da noiva ou do casal.
Testemunhas:
  • Xérox do RG e comprovante de endereço de dois casais de Testemunhas. Poderão ter mais testemunhas, mas para trazer a documentação no máximo 2(dois) casais.

OBSERVAÇÕES:

• Primeiro é preciso encaminhar os Documentos do Casamento na Secretaria da Paróquia;
  • Fazer a entrevista com o Padre. Depois poderá marcar o dia, a hora e o local do casamento;
  • Com a data agendada os noivos serão apresentados a Pastoral Familiar que irá acompanhar a preparação da celebração do matrimônio.
Taxas:
  • Quem for dizimista menos de um ano, pagará também a taxa de R$ 220,00;
  • Transferência de casamentos, para outra cidade, será cobrado a taxa de R$50,00.

EQUIPE CERIMONIARIA

A paróquia oferece uma equipe cerimoniaria formada por leigos voluntários da pastoral da família. Outro serviço de cerimonial eventualmente contratado pelos noivos deverá seguir as orientações da equipe da paróquia.

DATAS DE CASAMENTOS

Aos Sábados

• 1º horário: de 17h.
  • 2º horário: de 20h45m.

Sejam pontuais, em respeito aos convidados, à equipe de casamento e ao celebrante, chegando à Igreja quinze minutos antes do início da celebração do matrimonio.

Horário de confissões individuais para preparar-se ao casamento.